No Brasil aumenta a cada dia o número de Empreendedores, e pessoas que querem ter o seu próprio negócio. Serviços Sociais e Organizações como Sebrae e a Endeavor, dão apoio a estes novos empresários que precisam e devem iniciar o seu negócio de forma profissional e formalizada. Iniciativas como: fazer um plano de negócios, pesquisar o mercado que irá atuar, obter informações contábeis, saber sobre tributos, eleger os produtos que serão vendidos, levantar todos os custos da operação, contratar mão de obra, e outras ações necessárias para viabilizar um empreendimento, fazem parte do trabalho inicial.

A questão que muitos não se dão conta, são as vantagens de iniciar um negócio através de um comércio eletrônico. O e-commerce é um modelo de negócio, que cresce em proporções muito acima do comércio e do mercado tradicional. Não se pode ignorar um setor, que cresce 30% ano, que tem mais de 70 milhões de compradores, e com um faturamento que pode ultrapassar 38 bilhões este ano. Por isso, fica claro, que cada vez mais um número maior de pessoas irão aderir ao conforto de pesquisar, escolher e comprar produtos, sem sair de casa. O aumento desta forma de consumo, é potencializado pela redução do custo e disponibilidade cada vez maior da tecnologia para as massas. Este crescimento acelerado, também é resultado da possibilidade que o e-Commerce oferece, de explorar os nichos com mais facilidade que as lojas físicas.

Com um pequeno valor de investimento inicial e de manutenção recorrente, os novos e-Empreendedores podem atrair e alcançar um público bem maior (nacional e não só local), que cresce cada vez mais, alavancado pelas redes socias, novidades e oportunidades do comércio eletrônico.

Na gestão, com apenas alguns cliques, é possível prospectar novos parceiros, fortalecer o contato com fornecedores, e levar a loja para mais próximo do cliente. Assim é possível saber o que eles tem a dizer, com a vantagem de se obter respostas rápidas para fazer os ajustes e obter melhores resultados. Outra vantagem na gestão, são as ferramentas bancárias e a integração com os Correios, que facilitam o dia a dia da operação.

Quando falamos de e-Commerce, apontamos as plataformas e os marketplaces, ambos são importantes para o divulgar e vender produtos, como também para o fortalecimento da Marca.

Outro ponto que é indiscutivel, é a redução do investimento em marketing, comparado a outros formatos de negócios. A publicidade na internet é uma mídia mais eficiente, e mensurável, a qual possibilita uma divulgação ampla e mais focada ao público alvo de interesse. Muitas vezes com um baixo custo, esta forma de publicidade é um meio multimídia que possibilita diferentes formas de veiculação da mensagem comercial. Quando pensamos em marketing digital, existem diversos meios de comunicação que surgem a todo o momento, os quais não podem ser desprezados na disseminação do negócio e interação rápida com os consumidores.

Atualmente investir no meio digital, não é mais uma opção é uma necessidade. É fato que empresas que se renovam e acompanham as novas formas de interagir com a sociedade, saem na frente, e conseguem atender esta geração plugada em novas tecnologias. A consequência disso,  é se manter forte no mercado, com crescimento acima da média dos seus concorrentes, e na maioria das vezes liderando os seus segmentos.

Por: Peras Ideias

PERAS Tecnologia de Resultados Ltda. |

CNPJ: 11.692.681./0001-12