Para quem está iniciando ou pretende ingressar no mercado de e-Commerce, é importante avaliar as preferências e comportamento dos internautas, como também a evolução do comércio eletrônico no Brasil. O mercado digital cresce acima da média do comércio Brasileiro, e por isso, aos poucos está mudando a forma da população consumir.

Como ainda existe muito espaço para vender pela internet, todos os dias surgem novas lojas virtuais, originadas de empresas e comércios que já trabalham da forma física, ou novas marcas que nascem apenas para atuar com e-Commerce. Porém, fica claro que muitas empresas e pessoas físicas possuem pouco conhecimento sobre este mercado, e também sobre as ferramentas digitais que serão necessárias para serem competitivas nos seus segmentos.

Para quem está desenvolvendo um plano de negócios, e pretende levantar informações e métricas sobre este mercado, uma opção interessante é o WebShoppers. Trata-se de um relatório semestral, oferecido gratuitamente pela Ebit, empresa do Grupo Buscapé. Neste relatório, você terá acesso a evolução e para onde caminha o comércio eletrônico no Brasil, a indicação de tendências e estimativas do desenvolvimento do setor.

Na análise realizada semestralmente pela Ebit, entre outras informações, você encontrará:

– Balanço 2013 e expectativas para 2014
– Troca e devolução de produtos
– Net Promoter Score
– O consumidor omnichannel no Brasil
– Índice FIPE/Buscapé

Para obter o relatório WebShoppers, acesse: http://www.ebit.com.br/webshoppers#

Por: Peras Ideias

PERAS Tecnologia de Resultados Ltda. |

CNPJ: 11.692.681./0001-12