Muitas marcas que atuam de forma on line, já utilizam a estratégia de criar conteúdo e postá-lo em diversos canais da internet. Incluindo a tentativa de tranformar em virais, conteúdos compartilhados no Youtube, Facebook, Twitter, Blogs e em muitos outros canais.

O que pouca gente pensou, é que utilizar a nova ferramenta Mobile Whatsapp, pode ser uma excelente opção. Começando pelo fato de ser gratuita, e pela velocidade que um conteúdo pode ser compartilhado através dela. Depois que Mark Zuckerberg (fundador do Facebook) comprou a plataforma por US$ 16 bilhões, espera-se que muitas novidades sejão implementadas na ferramenta.

Já existe uma pesquisa Americana, que apontou a eficiência do WhatsApp em tranformar um conteúdo em viral, com uma velocidade maior que o Facebook e o Twitter. Conforme informações disponibilizadas no site Seeinbox pelo Digi Day, o estudo avaliou a força do chat incluindo um botão de compartilhamento para WhatsApp.

Outra plataforma Mobile que vem fazendo grande sucesso no Brasil e no mundo, é o Instagram, que também foi comprada pelo Facebook, em Abril de 2012. No início era apenas um APP para diversão, mas logo depois ficou claro que as pessoas amaram a ferramenta. No primeiro dia do lançamento para Android, mais de 1 milhão de pessoas instalaram o aplicativo.

Hoje deixou de ser apenas um APP para a diversão, e se tornou uma rede social utilizada para tudo, incluindo para negócios. No e-commerce, também está sendo usada pelos donos de lojas virtuais, considerando o bom resultado gerado pelo compartilhamento de fotos de produtos.

É possível o lojista contratar a instalação de um aplicativo em sua loja virtual, onde todas as fotos dos seus produtos postadas no Instagram, são exibidas automaticamente na home do seu e-commerce. Isso aumenta a visibilidade dos produtos e a sociabilidade com os seus clientes, trazendo mais compartilhamento e apelo comercial a marca.

Por: Peras Ideias

PERAS Tecnologia de Resultados Ltda. |

CNPJ: 11.692.681./0001-12